Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Declamados em homenagem ao Paulo Jorge-pelo seu aniversário

Esteve muito frio nesse Janeiro
Dias cinzentos e de solidão
Mas que a trinta vira soalheiro,
Prometendo alegria e emoção.

Eis a cegonha, varre a tempestade,
Como magia em fracção de tempo,
Ao anunciar com laivos de vaidade
O seu êxito no nascimento.

Salvé, pois, este trinta de Janeiro
Data que recordámos tanto,
Saí de casa com esgar sobranceiro
E levei charutos para o Banco.

Na minha mente, ainda, passa
Mas como um sopro do vento
As noites em que fazias pirraça
E eu ia para o Banco rabugento

Agora tudo lembro com alegria
No teu percurso adoro trilhar
Gosto tanto da tua companhia
Como gostas de me acompanhar.

Para mim parte da tua existência
Cobre muito do meu coexistir
Não me sinto bem na tua ausência
Gosto de te chatear ou divertir.

De vez em quando tenho que ver
Alimentar meu ego nos temas
Dos lindos versos que vou ler
Sendo tu o autor de tais poemas.
30-01-2011
Afonso Costa


.

Sem comentários:

Enviar um comentário